Médico é preso no RS por suspeita de armazenar conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, diz polícia
03/07/2025
(Foto: Reprodução) Prisão em flagrante se deu após perícia técnica em equipamentos eletrônicos apreendidos. Suspeito tem 48 anos e é investigado desde maio. Ele não teve o nome divulgado. Polícia faz buscas em residência de homem preso em flagrante em Porto Alegre
Um médico de 48 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (3) em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de armazenar imagens contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Ele não teve o nome divulgado.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O médico é investigado desde maio. Uma pessoa teria procurado a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente para relatar suspeita de prática de pedofilia.
Após diligências, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca. Foram apreendidos celulares, notebook e outros equipamentos eletrônicos.
"Peritos da equipe de Informática Forense do Departamento de Criminalística acompanharam as buscas e realizaram uma perícia técnica preliminar nos dispositivos eletrônicos encontrados, o que possibilitou a constatação do crime e a consequente prisão em flagrante", explica a polícia.
O médico foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional, centro de triagem de presos da capital, e permanecerá à disposição da Justiça.
Equipamentos eletrônicos de médico foram apreendidos e periciados
Divulgação/Polícia Civil
Equipes da Polícia Civil e do IGP participaram de cumprimento de mandado contra médico
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS